terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma semana cheia de atividades!

Na semana de 06 a 09 de abril, os educados do SEF (Serviço de Ensino Fundamental) participaram de oficinas que iniciaram suas preparações para o recital.
Durante o mês de abril as turmas poderão dar seguimento ao trabalho iniciado pela bibliotecária nessa semana.
Agora dê só uma olhada em tudo que aconteceu:

Quarta-feira, dia 06 de abril.


Os primeiros anos A e B tiveram uma oficina de musicalização.
Na oficina, além de muita diversão os educandos também puderam entender um pouco sobre sons e ritmos e assim surgiram duas ótimas bandas, batizadas pelos próprios educandos. Confira o nosso som!


1º ano A - Banda Mickyhous
*Como estávamos sem um cinegrafista nessa manhã, a câmera ficou fixa em um unico ponto, mas mesmo assim da pra entender nossa proposta musical! (obs. sentimos muito pelo violão desafinado...)

1º ano B - Banda Splaite
*Aqui ja temos a ajuda da prof Elis operando a camera! Obrigada prof.!







Quinta-feira, 07 de abril.


Na vez dos segundos anos A e B a oficina era de mímica.
Os educandos participaram de diversos jogos de mímica, entre eles os educandos realizaram mímicas de alguns contos de fadas. Assista a alguns deles:

Sexta-feira, 08 de abril.
→ período da manhã...

Pela manhã as turmas do 4º e 5º ano participaram da oficina de leitura dramatizada. Muitos jogos de dramatização animaram nosso dia!










Sexta-feira, 08 de abril.
→ período da tarde...


Durante a tarde da sexta foi a vez das turmas do 3º e 4º ano, que realizaram muitas atividades de criação de poesias e declamação. Foi uma tarde super produtiva e cada turma em questão de 2 horas criou mais de oito poesias! Aqui vão algumas delas:





"O poema cheio de coisas" (3º ano B)
No meu coração tenho amor
Dor não tem cor
Meu tio tem um caderno
E nele eu fiz o desenho de um terno

O rato correu atrás do gato
E de tanto correr, quebrou a cadeira
Eu perdi meu sapato
Enquanto meu pai cortava madeira.



"O sorvete" (4º ano B)
Meu sorvete favorito é o de chocolate
Hoje eu tomei um sorvete
e então me senti mal
porque tomei sorvete demais!

Eu tomei sorvete
Sorvete eu tomei
Tomei suco, refrigerante,
O sorvete derreteu e virou chocolate quente!


Sábado, 09 de abril.

No sábado, 09 de abril, aconeteceu no Centro Social a oficina de contação de histórias para as famílias.
Nosso desafio foi trazer as famílias para o Centro Social, mas mesmo com publico reduzido, tivemos uma manhã muito produtiva!

Veja algumas histórias que surgiram nessa manhã:


Foi uma semana cheia de atividades e todas muito divertidas! E aguardem, porque tem muito mais vindo por aí!

3 comentários:

  1. Esses pequetuchos fofissímos da banda Mickhous e da banda Splait são demais da conta... Quanta criatividade e quanta imaginação!!! Eles são demais... Não sei a quem puxaram!!!!! KÁ-KÁ-KÁ

    ResponderExcluir
  2. Fofissíma também é avó da nossa educanda... E quanta imaginação!!! Não deixando nada a desejar aos pequenos hein vovó??? É isso que nos motiva a acordar todos os dias e dedicar boa parte das nossas energias no nosso trabalho. Tem coisa melhor que acordar num sábado de manhã para trabalhar e se deliciar com uma história de avó dessas!!! Rimos muito e nos divertimos pra caramba...

    ResponderExcluir
  3. E falando nisso... Nosso blog tá bombando!!! É isso aí De... Muitas alimentações... muitas fotos... muitos vídeos... muitas produções... ESSA EQUIPE É SIMPLESMENTE SHOW!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir